Voltar a Página Inicial
Voltar a Página Inicial
 
 
Português Inglês

 

 

 

 

 

 

Recebemos uma grande quantidade CV’s diariamente. Para que possamos organizar e atualizar rapidamente nosso Banco de Dados, solicitamos que as seguintes instruções sejam observadas:

E-mail

- Somente aceitamos CV’s enviados por e-mail. CV’s impressos são descartados.
- Ao endereçar o e-mail, coloque um título de cargo no campo “Assunto”, exemplo: Gerente de Informática, Assistente Financeiro, etc. Não escreva “oportunidade” ou algo similar, nem o seu nome.

Formato

- Envie seu CV em forma de Anexo do e-mail em WORD (.doc).
- Intitule o arquivo em WORD com o seu próprio nome.
- NÃO envie seu CV como corpo do e-mail ou em formato HTML. Se desejar, aproveite o espaço no corpo do e-mail para se apresentar e para adicionar informações pertinentes e/ou não incluídas no CV, como pretensão salarial e disponibilidade.
- Nos textos de seu CV, use fontes simples como Arial ou Times New Roman; evite utilizar gráficos, tabelas ou fundos acinzentados ou escurecidos – lembre-se, quanto mais simples e claro, melhor.
- Se desejar, pode inserir fotos.

Conteúdo Essencial do CV

Existem diversos sites com instruções de como melhor preparar seu CV e com vários formatos para apresentar seus dados. Pela nossa experiência, recomendamos o seguinte formato geral (em ordem de seqüência):

- Dados de Contato: nome, endereço (incluindo bairro), nos. telefone fixo e celular, endereço de e-mail.
- Dados Pessoais: data de nascimento (melhor do que indicar a idade), nacionalidade, estado civil, filhos.
- Educação: indique somente cursos superiores (graduação, pós-graduação, MBA ou especialização) com o nome completo da instituição e mês/ano de inicio e finalização do curso.
- Qualificações Profissionais: indique aquilo que você sabe fazer. Evite quaisquer afirmações subjetivas referentes a sua personalidade ou hábitos de trabalho, quem deve falar sobre como você é são suas referências, não você mesmo! Importante - nesta seção você deve indicar suas habilidades com idiomas estrangeiros.
- Histórico Profissional: Liste as empresas onde (ou atividades com as quais) você trabalhou, indicando mês/ano de ingresso e saída. Uma breve descrição do mercado, das atividades e porte de cada empresa ajuda (mas não mais de duas linhas). Para cada empresa, indique seus cargos em ordem cronológica inversa (a última posição que você ocupou em primeiro lugar). Inclua um breve relato de suas realizações em cada posição ou para cada empresa.
- Outros Cursos e Atividades: Liste nesta seção quaisquer cursos ou atividades pertinentes ao seu desenvolvimento profissional, inclusive atividades filantrópicas e/ou comunitárias. Nos cursos de curta duração, indique se possível o nome da instituição que ministrou o treinamento e o ano cursado. Evite descrever seus passatempos.

 

 

 
A&M RH Araújo & Mazzetti - Rua José Maria Pinto Zilli, 160 – 9º andar - CEP 05749-300 – São Paulo, SP
Tel. (x11) 5844-6046 - amrh@amrh.com.br - contato@amrh.com.br